Considere as classes que representem os conceitos: carro, bicicleta, moto, caminhão, jipe, canoa, lancha e tanque anfíbio. Cada veículo individual dessas categorias possui uma velocidade máxima (km/h), uma quantidade máxima de carga (kg) e uma quantidade máxima de passageiros (todos dentro de uma faixa possível na categoria). Além disso, podem possuir as seguintes capacidades: aquático, off-road, interior impermeável. Veículos aquáticos podem andar na água, veículos off-road podem andar fora do asfalto e veículos com interior impermeável não deixam molhar seus ocupantes em caso de chuva.
Implemente um programa Java que dada uma entrada (padrão) escrita na forma:
<distância>, <tipo de caminho>, <número de pessoas>, <quantidade de carga>, <tempo limite>, <clima>
entregue uma lista de veículos (instâncias) com suas respectivas características, que podem realizar a viagem sem problemas.
Onde:
Para simplificar, assuma que a velocidade média da viagem é a metade da velocidade máxima do veículo.
Exemplos:
40.0, estrada de terra, 2, 300.0, 1.5, sol
caminhão: vel. máxima = 80km/h, carga max. = 2000.0kg, max. passageiros = 1
jipe: vel. máxima = 140km/h, carga max. = 500.0kg, max. passageiros = 3
10.0, lago, 3, 100.0, 0.5, chuva
lancha: vel. máxima = 100km/h, carga max. = 800.0kg, max. passageiros = 5
2.0, lago, 2, 20.0, 0.5, sol
lancha: vel. máxima = 85km/h, carga max. = 600.0kg, max. passageiros = 4
canoa: vel. máxima = 10km/h, carga max. = 200.0kg, max. passageiros = 2
10.0, mar, 2, 900.0, 0.5, chuva
tanque anfíbio: vel. máxima = 40km/h, carga max. = 1000.0kg, max. passageiros = 1
(Dica: consultem os métodos da classe String.)
É obrigatório o uso de herança, interfaces, e atributos de classe nesse exercício.
Implemente um protótipo de jogo “text adventure” em Java de acordo com as seguintes especificações:
Exemplo:
:frente
Não há nada aqui...
:frente
Há um muro à frente.
:esquerda
Há um Zumbi aqui (ATK: 10).
:atacar
Você feriu o Zumbi (HP: -20).
Zumbi atacou com mordida.
Você foi ferido pelo Zumbi (HP: 70).
:atacar
Você feriu o Zumbi (HP: -20).
Você derrotou o Zumbi.
:direita
Você encontrou um item de recuperação (HP: 90).
É obrigatório o uso dos conceitos de encapsulamento e polimorfismo nesse exercício.